Sobre a Constelação Familiar
Na nossa saúde, nas nossas relações amorosas, no nosso trabalho e na maneira de lidar com dinheiro, também somos impactados pelo nosso sistema familiar. A família é a base de cada pessoa. Mais do que terapia, a constelação familiar é um trabalho que busca a reconciliação com todos os antepassados e também suas questões excluídas para que nós não precisemos repetir padrões de sofrimento e escassez. Se você deseja encontrar o seu lugar e o seu propósito na vida, você deve conhecer os princípios básicos da vida “Ordens do Amor”: Hierarquia, pertencimento e equilíbrio; que foram descobertos por Bert Hellinger, e integrá-los em sua vida. As ordens do amor são leis universais da vida, independentemente de cultura e religião, elas são a base para o sucesso da vida em todos os níveis. Dizemos que, para que a vida possa fluir, precisamos viver de acordo com as Ordens do Amor, as três leis sistêmicas que devemos considerar:
Pertencimento– Todos os membros da família tem direito a pertencer
Hierarquia– Quem veio antes tem prioridade no sistema familiar.
Equilíbrio– Toda troca nos relacionamentos devem ser equilibradas.
As Constelações Familiares levam à constatação de que nunca é tarde para uma vida feliz. Para cada pessoa existe apenas um lugar certo na família, e esse é o seu próprio lugar. Depois de encontrar e adotar isso, abre-se uma nova perspectiva que lhe permite agir.
Muitas vezes são as crenças que herdamos dos nossos pais que nos mantêm cativos. Eles foram criados no subconsciente no passado e hoje atrapalham nosso caminho. Isso evita mudanças comportamentais. Nas constelações familiares, nossas crenças ocultas vêm à tona e podem ser questionadas, resgatadas e ressignificadas.
Quem pode submeter-se à Constelação Familiar
Indivíduo ou Famílias
em todos os tipos de conflitos e problemas, inclusive pets.
Crianças
com todos os tipos de problemas: problemas escolares, doenças, agressividade, TDAH, vícios ou bullying.
No caso de doença
compreender o contexto e a dinâmica das doenças e dos sintomas.
No Emprego/Empresa
em caso de conflitos ou insucesso como empregado ou autônomo.
Em Gestão
em comunicação, hierarquia, questões de tomada de decisão e liderança.
No Judiciário como mediação extrajudicial
a prática está em conformidade com a Resolução CNJ n. 125/2010 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e o novo Código de Processo Civil, que estimulam práticas que proporcionam tratamento adequado dos conflitos de interesse do Poder Judiciário. O Direito Sistêmico, tendo como base a Constelação Familiar objetiva realizar as decisões judiciais mais humanizadas e harmoniosas entre os envolvidos nas questões do Direito de Família e o uso de técnicas da Constelação Familiar tem se mostrado extremamente eficaz acerca dos temas envolvendo a guarda, pensão alimentícia, alienação parental e até inventários, poupando os envolvidos do desgaste que um processo judicial pode causar.
Como é a sessão de Constelação Familiar?
De forma individual ou em grupo, o constelando interage com o facilitador através de bonecos ou outros participantes que representem o sistema familiar ou organizacional, por aproximadamente 90 minutos.
Benefícios
Além de liberar energeticamente o que está atrapalhando o fluir da sua vida, a Constelação Familiar traz a virada de chave na forma de pensar, para que você consiga da próxima vez que se deparar com uma questão, ter a capacidade de ressignificar sua perspectiva e agir de modo equilibrado. A Constelação Familiar é capaz de liberar traumas, tristezas, depressões e medos trazendo uma nova forma de ver a vida e lidar com sintomas de doenças.
Há contraindicações para a Constelação Familiar?
Não há contraindicações no caso desta terapia integrativa, na qual a pessoa estará amparada por um profissional em saúde mental, pois, a sessão poderá aflorar emoções e memórias desconcertantes que serão estabilizadas com técnicas psicológicas complementares.
Quantas sessões são necessárias?
Na primeira sessão são demonstrados resultados que podem ter seu efeito prolongado por até dois anos. A sessão pode iniciar pelo tema de prioridade da pessoa, porém, pode ocorrer o desenvolvimento para outro tema que esteja emaranhado e deve ser respeitado um intervalo de 30 dias para acessar o campo fenomenológico novamente.
Não deixe de se aprofundar no imenso campo desconhecido de relações familiares atuais de anteriores, de um basta nesse nó mental e se liberte para um novo eu. Agende já uma consulta.
Oferecemos esta terapia presencial em Águas de Lindóia e Online, agende já a sua sessão no botão abaixo:
0 comentário