Eu estava pesquisando pesquisar de termos no GOOGLE e me deparei com a seguinte pergunta: Fazer Auriculoterapia é pecado ?

Já lançamos um post anteriormente que trata da visão das religiões a respeito de Acupuntura, pode ser visto neste link.

Resolvi abordar novamente este assunto polêmico para alguns ou claro para outros. Vou expressar um ponto de vista prático e racional, sem muitos “amores” ou “preconceitos” sobre a crença alheia.

Vou começar por uma definição do que é pecado que pesquisei na rede.

O que é pecado ?

Na visão cristã tradicional, é um ato humano maligno, que viola a natureza racional do homem, bem como a natureza de Deus e sua lei eterna.

De acordo com a definição clássica de Santo Agostinho de Hipona, o pecado é “uma palavra, ação ou desejo em oposição à lei eterna de Deus”.

O que é auriculoterapia?

A auriculoterapia é uma técnica que utiliza pequenos grãos ou agulhas que pressionam áreas especificas da orelha. Por mais de 2.000 anos, os praticantes desta técnica, relatam inúmeros casos de cura de enfermidades.

Então, não se trata de algo sem comprovação. Há estudos que filmam o corpo com câmeras de temperatura sendo possível registar manifestação de pontos da orelha sobre partes do corpo.

A Medicina Chinesa é a única medicina que olha para o Ser Humano como parte da natureza e como as manifestações da natureza também ocorrem no corpo humano.

Então se realmente tem uma coisa mais próxima de Deus, essa coisa é Medicina Chinesa.

Enfim, seria pecado ou não ?

Pela perspectiva de algo que se oponha á Lei eterna de Deus, eu digo que se formos “crucificar” as terapias da medicina chinesa deveríamos fazer o mesmo quanto a medicina ocidental.

Fazer um PETSCAM, um ultrassom ou mesmo tomar um medicamento deveria ser pecado. Se formos colocar o tratamento de Auriculoterapia sob a base da mesma comparação.

Devemos ter muito cuidado em atacar coisas que nos parecem ser “extraordinárias” por conta da nossa ignorância.

Afinal, tudo o que esta disponibilizado na terra é de Deus, inclusive o bem e o mal. Ele criou tudo, o frio e o calor, o claro e o escuro e a doença e a cura.

Portanto, se Deus permitiu que pessoas descobrissem como prolongar a vida, curar doenças, isso se torna uma coisa divina pelo bem intrínseco que consta nele.

A vontade de Deus é muito grandiosa para limitar o ser humano a alcançar toda a sua glória. Lembrando que se somos sua imagem e semelhança, temos um pouco dele também. Siga o seu coração e busque algo que te faça saudável.

Auriculoterapia não é pecado.


cbiscuola

Acupunturista na Clínica Harmonia Corporis, formado em Acupuntura pela EBRAMEC, com formação adicional em Nova Craniopuntura de Yamamoto e Atendimento emergencial com Acupuntura.

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *